DESTAQUES

Vibra, Neymar! Brasileiro divide pódio da Bola de Ouro com Messi e Cristiano

Fifa anuncia finalistas de prêmio, e Brasil volta a ter representante após oito anos. Campeão será conhecido dia 11 de janeiro, em cerimônia em Zurique, na Suíça

Neymar Messi Cristiano Bola de Ouro (Foto: Reprodução Twitter Fifa)
Pode comemorar, Neymar. Depois de oito anos de espera, o Brasil volta a ter um jogador entre os três melhores do mundo. A Fifa anunciou, em cerimônia transmitida na internet, os três finalistas do prêmio Bola de Ouro, e o atacante do Barcelona aparece ao lado do recordista Lionel Messi, com quatro conquistas, e de Cristiano Ronaldo, eleito nos últimos dois anos. O vencedor será conhecido em evento de gala no dia 11 de janeiro, na sede da entidade máxima do futebol em Zurique, na Suíça. Para garantir um lugar no pódio, o brasileiro, que encerrou um jejum que vinha desde Kaká, em 2007, marcou 44 gols e deu 13 assistências em 60 jogos no período válido para votação - de 22 de novembro de 2014 até 20 de novembro de 2015.
Info Cards finalistas bola de ouro  (Foto: Editoria de arte)
Neymar é o sétimo representante do Brasil entre os finalistas do prêmio. Além dos vencedores Romário (1994), Ronaldo (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho (2004 e 2005) e Kaká (2007), Roberto Carlos ficou na segunda colocação em 97. Os oito troféus colocam o país ainda como recordista de conquistas. O brasileiro com mais indicações é Ronaldo Fenômeno, com cinco, enquanto Kaká foi o último presente no palco da Fifa, justamente no ano em que superou Messi e Cristiano Ronaldo, que passariam se revezar no topo do mundo a partir de 2008.
Em entrevista ao "Esporte Espetacular", domingo,Neymar revelou a sua expectativa para estar entre os finalistas e apontava justiça na escolha. Com Suárez e Messi, o brasileiro protagonizou a temporada vitoriosa do Barcelona, com os títulos da Champions League, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Europa:
- Acho que mereço, sim, pelo que venho fazendo (...) Nunca joguei para ser o melhor do mundo. Sempre joguei para ser melhor do que eu mesmo, me superando, superando minhas metas, jogando melhor, treinando melhor... Ser o melhor do mundo é consequência do seu trabalho. Se falam muitas coisas, é porque o trabalho vem dando certo. Tenho que dar continuidade, ajudar meus companheiros, e isso vem natural.
A festa brasileira contou ainda com Wendell Lira. O jogador contratado recentemente pelo Vila Nova, de Goiás, ficou entre os três preferidos em votação popular para o Prêmio Puskás, dado ao gol mais bonito do ano. O atacante emendou de primeira em lindo voleio para balançar as redes do Atlético-GO no Estadual (confira no vídeo abaixo), quando defendia o Goianésia, e concorrerá com Florenzi, do Roma, pelo golaço do meio-campo diante do Barcelona, e Lionel Messi, em arrancada imparável na decisão da Copa do Rei, contra o Atlético de Bilbao.
A Fifa anunciou ainda os finalistas em outros três prêmios. Os espanhóis Luis Enrique, do Barcelona, e Guardiola, do Bayern de Munique, disputam o troféu de melhor treinador do mundo com o argentino Jorge Sampaoli, técnico da seleção chilena. Campeã do mundo com os Estados Unidos, Jill Ellis é a favorita na disputa com o galês Mark Sampson, da Inglaterra, e Norio Sasaki, da Japão, entre comandantes de equipes femininas. Já Carli Lloyd, dos Estados Unidos, Aya Miyama, do Japão, e a alemã Célia Sasic concorrem na categoria jogadora.

Sem citar o Fla, Muricy diz que acertou com novo clube pelo "grande desafio"

No dia em que completa 60 anos de idade, treinador afirma que projeto falou mais alto que lado financeiro para acordo e tenta manter mistério

Muricy Ramalho, Unefut, Itu, Andrés Sanchez, bolo (Foto: Guilherme Giavoni)Muricy Ramalho recebe bolo de aniversário das mãos de Andrés Sanchez durante evento em Itu (Foto: Guilherme Giavoni)
Muricy Ramalho estará de volta ao futebol na próxima temporada. No dia em que completa 60 anos de idade, nesta segunda-feira, o treinador comemorou seu retorno, mas preferiu não citar o nome do novo clube. O técnico está apalavrado com o Flamengo, mas só deve ser anunciado após a eleição presidencial, no dia próximo dia 7.
Muricy afirmou que o projeto e a vontade do novo clube em mudar pesaram mais do que a proposta financeira para que o acordo fosse selado. 

– Já acertei, mas não adianta falar antes, vamos esperar mais uma semana. Não foi o melhor salário, mas foi algo de desafio. Tinha quatro propostas fortes, mas chegou o momento em que eu pude escolher. Estou indo para um clube que tem amigos meus. Vamos respeitar e anunciar no momento certo – disse Muricy, durante um evento em Itu, interior de São Paulo. 

Mesmo apalavrado com o Flamengo, o Atlético-MG ainda mantém esperança de contar com o treinador para a próxima temporada.

– Estou contente porque tive uma procura muito grande. Quero pensar em um desafio diferente e grande, sem pensar tanto em outras coisas. O clube pensa da mesma forma que eu, e isso me conquistou. Estou pronto para retornar e encarar toda a rotina. Estava com saudade, até de vocês (jornalistas) – disse o técnico. 
Não foi o melhor salário, mas foi algo de desafio. Tinha quatro propostas fortes
Muricy Ramalho
Após deixar o São Paulo para cuidar de problemas de saúde, Muricy passou um período estudando, inclusive, no Barcelona. Na Espanha, o treinador revela que ganhou novo ânimo para retornar ao futebol. 

Muricy já tem futuro definido para o próximo ano, mas Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Flamengo, quando questionado se o clube ainda procura um treinador, despistou. Ele disse apenas que o anúncio depende das eleições no clube e do término do Brasileirão. 

– O Flamengo precisa de um técnico para 2016. Isso só vai acontecer de forma oficial após o fim do Brasileirão e a definição das eleições – disse Rodrigo Caetano, após coletiva de Muricy Ramalho. 

60 anos com bolo e brincadeira de Andrés Sanchez 

No dia em que completa 60 anos de idade, o técnico Muricy Ramalho recebeu das mãos do superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, um bolo para comemorar a data, durante evento em Itu, interior de São Paulo. 
Na homenagem ao treinador, o ex-presidente do Corinthians, em tom de brincadeira, confundiu o time interessado em Muricy e deixou no ar a possibilidade de uma contratação do técnico pelo Timão. 

– A imprensa está falando que você vai para o Fluminense, mas quem sabe você não aparece no Corinthians – brincou Andrés. 

Visivelmente envergonhado com o assédio e a entrega do bolo, Muricy respondeu Andrés e cornetou o "prestígio" de Tite no comando do Corinthians. 

– Já quer derrubar o Tite? – retrucou, em tom de brincadeira. 

Tecnologia do Blogger.
Posts em Destaque

Posts mais selecionados estão esperando por você . Veja isso