Um dos centros das atenções do Barcelona nesta semana por conta de sua lesão na coxa esquerda, Neymar está de volta. Foi este o recado que o brasileiro deu aos seus fãs ao postar uma foto de seu treino no Estádio Internacional de Yokohama, na última quarta - a primeira atividade que realizou no campo desde que chegou ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes.
Neymar diz em postagem: "Estou de volta" (Foto: Reprodução/Instagram)
Recuperando-se de uma "pequena lesão fibrilar", como afirmou o Barça oficialmente, Neymar dificilmente deve entrar em campo na semifinal contra o Guangzhou Evergrande, nesta quinta, às 8h30 (de Brasília) - o GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real, e o SporTV transmite ao vivo. Seu foco estaria em uma possível final do Mundial de Clubes contra o River Plate, que se classificou após uma vitória sobre o Sanfrecce Hiroshima. E sua evolução vem deixando os culés animados.
Após os dois dias de trabalho na academia do Royal Park Hotel, o atacante teria trabalhado com bola na atividade no Estádio Internacional de Yokohama, aberta à imprensa por apenas 15 minutos, segundo o jornal "Mundo Deportivo". O técnico Luis Enrique, porém, deixou claro que não pretende arriscar a escalação de Neymar sem certeza de sua plena recuperação.
Neymar se lesionou durante um treinamento na véspera do confronto contra o Bayer Leverkusen, no dia 8, e teve seu problema definido pelo Barcelona como uma "pequena lesão fibrilar na coxa esquerda", pendente de evolução, O clube preferiu não estipular um tempo estimado de recuperação, deixando no ar o mistério sobre a participação do camisa 11 no Mundial de Clubes.