No primeiro jogo no San Siro, Crotone endurece, mas não resiste ao gigante italiano
Luiz Adriano é decisivo para vitória do Milan (Foto: Getty Images)
Na primeira vez que foi ao San Siro, o Crotone deu trabalho, mas não resistiu ao Milan. O time da segunda divisão italiana levou até a prorrogação, teve a chance de se classificar, mas viu o time rossonero vencer por 3 a 1 e avançar às oitavas de final da Copa da Itália. Em uma equipe repleta de reservas, vale destacar a atuação de Luiz Adriano. O brasileiro marcou o primeiro gol do Milan e ainda sofreu a falta que originou o segundo, evitando um vexame dentro de casa.
Logo no início do segundo tempo, o brasileiro foi lançado na área adversária, deslocou o goleiro com um toque e mandou para o fundo das redes. Só que o Milan relaxou, e Budimir deixou Zapata na saudade para empatar para o Crotone logo em seguida. O zagueiro colombiano voltou a falhar em seguida e, em disputa na área rossonera, quase fez pênalti (os jogadores do Crotone, inclusive, reclamaram com a arbitragem).
O jogo acabou indo para a prorrogação, e o preparo físico pesou a favor do Milan. Primeiro, Luiz Adriano foi derrubado na entrada da área, e Bonaventura aproveitou a cobrança para deixar o time rossonero novamente em vantagem. Depois, com o Crotone batido, Niang aproveitou contra-ataque para fechar o caixão.
Com cerca de 5 mil pessoas, torcida do Crotone comparece em peso ao primeiro jogo do time no estádio (Getty Images)