Com ajuda de "parça", atacante leva para o Japão equipamento que promete acelerar tratamento de lesões. De olho em possível final, craque não sente mais dores na coxa
Lesionado no começo da semana passada, Neymarviajou para o Japão tendo sua participação noMundial de Clubes como uma incógnita. E, correndo contra o tempo para se recuperar de um problema fibrilar na coxa esquerda, o astro doBarcelona recorreu ao uso de um equipamento de fisioterapia com tecnologia da Nasa (Agência Aeroespacial dos Estados Unidos) que promete acelerar o tratamento.
Podendo custar até US$ 4 mil (R$ 15,5 mil), o "Game Ready" é esfria e comprime áreas lesionadas ao mesmo tempo, podendo ser usado tanto para lesões musculares quanto para problemas ortopédicos, inclusive pós-cirurgias. Seu fabricante afirma que o equipamento é utilizado por dezenas de equipes nos Estados Unidos - entre MLS, NFL e NBA -, além de clubes europeus como Bayern de Munique e Real Madrid.
O aparelho que Neymar vem usando, porém, não é do Barça: pertence ao próprio jogador, que confiou a um de seus "parças" o zelo pelo equipamento durante a viagem de mais de 12 horas entre Barcelona e Tóquio. Gustavo Almeida veio junto com os familiares dos atletas do Barcelona e chegou ao hotel em Yokohama carregando o "milagroso" aparelho nas mãos.