Sem treinar há sete dias, Fred está fora e Jean não deve pegar o Figueira

Volante e centroavante estão liberados desde a vitória contra o Avaí, porém, direção de futebol do Fluminense não confirma férias antecipadas aos jogadores


fluminense, treino, laranjeiras (Foto: Fred Huber)Auxiliar Pedro Gama comandou treino durante a ausência de Eduardo Baptista nas Laranjeiras (Foto: Fred Huber)
Depois de dois dias de folga, o Fluminense retomou o trabalho na manhã festa terça-feira - após o empate em 1 a 1 com o Internacional, sábado, pelo Brasileirão. E dois jogadores continuaram liberados dos treinos: Jean e Fred. Ambos não participam das atividades há sete dias. O atacante é desfalque certo que não joga contra o Figueirense, domingo, em Florianópolis, na última rodada da competição. O volante ainda não foi liberado oficialmente, mas dificilmente atuará ainda esse ano.
Fred ainda sente dores no joelho da perna esquerda, lesão sofrida, na partida diante do Palmeiras pela Copa do Brasil, em 21 de outubro.O vice-presidente do Flu, Mário Bittencourt, revelou que Fred jogou no sacrifício na partida contra o Avaí e, para não agravar sua lesão, está fora dos treinos e desta semana e do jogo contra o Figueira.
- Ele (Fred) não joga. Com certeza. Ainda sente o problema gravíssimo que teve no joelho. Jogou no sacrifício. O departamento médico nos disse que é importante que ele trate para começar bem o ano. Não tem nada a ver. Preciso preservar meu jogador. Temos outros atletas capazes - disse Mário.
Jean, dado o desgaste da temporada, na qual participou de 54 jogos, reclama de desconforto nas duas coxas. Por estas razões, a direção de futebol decidiu liberá-los das atividades desta manhã nas Laranjeiras. Nega, porém, que férias tenham sido antecipadas.   
A última partida dos atletas foi diante do Avaí em 22 de novembro. Desde então, pela programação tricolor, houve quatro treinos e uma partida. Em sete dias. Nem Jean, nem Fred participaram.   
O clima, nesta manhã, nas Laranjeiras foi de fim de festa. Sem chances ou riscos no Brasileiro, o Flu apenas cumpre tabela. Wellington Silva, Gustavo Scarpa, Gum, Diego Cavalieri e Cícero fizeram trabalhos na sala de musculação. Em campo, os atletas exercitaram a posse de bola e a troca de passes. Eduardo Baptista, por conta de atraso no voo que o trouxe desde Campinas, chegou apenas às 10h20 – o treino começo às 9h (de Brasília).   
A semana é atípica, com a possibilidade de influenciar no eventual rebaixamento do Vasco, e, por isso, a direção alterou o planejamento. As entrevistas coletivas foram suspensas. Apenas Mario, nesta terça, e Eduardo, sexta, irão conversar com os jornalistas. Para permanecer na Série A, os cruz-maltinos, além de vencerem o Coritiba, no Couto Pereira, precisam torcer para o Figueirense não derrotar o Flu, no Orlando Scarpelli, e o Avaí não superar o Corinthians, em São Paulo.

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Tecnologia do Blogger.
Posts em Destaque

Posts mais selecionados estão esperando por você . Veja isso