Vice-presidente de futebol do São Paulo ficou impressionado com a maneira com que o defensor uruguaio foi ovacionado pela torcida no jogo de despedida de Rogério Ceni
Em entrevista a uma rádio da Argentina, o técnico Edgardo Bauza já abriu as portas do São Paulo para a volta do zagueiro Diego Lugano, que atualmente defende o Cerro Porteño, do Paraguai. Agora, o vice-presidente do clube, Ataíde Gil Guerreiro, avisou que depende apenas do aval do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva para iniciar negociação com o defensor uruguaio, que foi ovacionado pelo torcedor são-paulino no jogo de despedida de Rogério Ceni, realizado no último dia 11, no estádio do Morumbi.
– Ainda vamos ter uma conversa pessoalmente com o treinador sobre o assunto. Se ele quiser, o presidente concordar e for viável economicamente, vamos trazer o Lugano de volta – afirmou Ataíde, que concedeu entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com nesta segunda.
O dirigente aproveitou para esclarecer que, em nenhum momento, foi contrário ao retorno do jogador do São Paulo. O veto partiu dos técnicos Muricy Ramalho e Juan Carlos Osorio, já que cogitou-se a contratação do atleta em dois momentos anteriormente nesta temporada. Ele, como vice-presidente de futebol, procurou assumir a responsabilidade para blindar o trabalho dos técnicos e dar tranquilidade.
Lugano pode voltar a vestir a camisa do São Paulo na próxima temporada (Foto: Marcos Ribolli)
– Os dois treinadores estão aí para responder essa questão. Nas duas vezes em que tivemos a possibilidade de trazer o Lugano, eles acharam que o momento não era conveniente porque tínhamos jogadores jovens que estavam se destacando. E a torcida dificilmente aceitaria o Lugano na reserva. O Lugano tem de vir para ser titular, não tem outra possibilidade. Para impedir que comissão técnica fosse massacrada, eu assumi a responsabilidade. O próprio Osorio foi ao Paraguai e explicou ao jogador – ressaltou o dirigente são-paulino.
Ataíde ficou impressionado com o carinho do torcedor são-paulino com o gringo no jogo de despedida de Rogério Ceni, realizado no dia 11, no Morumbi.
– Positivamente, foi uma grande surpresa. Ele foi tão ovacionado pela torcida quanto o Rogério. Além do reforço profissional que pode ser, já que ainda é um atleta em evidência, o Lugano seria um presente muito grande para o torcedor do São Paulo, que está por merecer ser atendida. Mas procuro resolver as coisas profissionalmente. Esse assunto não me pressiona de nenhuma maneira – disse Ataíde Gil Guerreiro.