De acordo com imprensa espanhola, incidente aconteceu quando a delegação do Barça deixava Tóquio rumo à Espanha
A delegação do Barcelona que deixava Tóquio nesta segunda-feira (noite de domingo no Brasil) teve problemas inesperados. Segundo os jornais espanhóis "Marca", "Mundo Deportivo" e "Sport", um grupo de torcedores do River Plate insultou Messi no aeroporto da capital japonesa, causando um princípio de confusão no local. Um deles, inclusive, teria cuspido no craque do Barcelona.
Jornal Marca relata confusão com Messi no aeroporto de Tóquio (Foto: Reprodução / Marca)
O técnico Luis Enrique e alguns jogadores precisaram entrar no meio para acabar com a confusão, na fila do controle da imigração, onde os atletas passavam pela segurança. Entre eles, estava o volante Mascherano, ex-River Plate, outro que foi ofendido pelos torcedores. O restante da delegação do Barça também não escondeu o constrangimento com o ocorrido.
De acordo com a imprensa espanhola, a confusão não foi longa, e Messi seguiu seu rumo sorridente ao lado da companhia de Luis Suárez. O elenco do Barça é aguardado nesta segunda-feira na Espanha para comemorar o título mundial, conquistado com a vitória por 3 a 0 sobre o River Plate no Japão.