De novo na seleção do Brasileirão, Gil festeja ano muito bom na carreira

Além do título brasileiro, zagueiro esteve nas últimas convocações do técnico Dunga

Gil Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Gil foi um dos destaques do Corinthians no ano (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Gil não tem do que reclamar sobre 2015. Campeão brasileiro pelo Corinthians e presente nas últimas convocações de Dunga para a seleção brasileira, o jogador foi eleito pelo segundo ano consecutivo um dos dois melhores zagueiros do campeonato.
A eleição foi feita após votação por parte dos técnicos e capitães da Série A, pela comissão técnica da Seleção e ainda pelos jogadores convocados para defender o Brasil diante de Argentina e Peru, somados a muitos jornalistas. Além de Gil, apenas o lateral-direito Marcos Rocha, do Atlético-MG, esteve presente também na lista de 2014.
– É sempre uma grande satisfação estar entre os melhores, ainda mais em dois anos seguidos. Tudo isso se deve ao trabalho bem feito, dedicação, respaldo do clube e dos companheiros. Agradeço a Deus, meus familiares, amigos e a todos do Corinthians que sempre confiaram no meu potencial – afirmou o camisa 4.
Além de Gil, a lista conta com mais quatro jogadores do Corinthians: Cássio, Elias, Jadson e Renato Augusto. O técnico Tite foi outro escolhido.
Na temporada, Gil participou de 58 partidas, sendo duas pela seleção brasileira. Na última partida do Brasil, vitória por 3 a 0 sobre o Peru, ele foi titular. São cinco participações, sendo duas desde o início, em nove convocações. 
– Foi um 2015 muito bom. O título brasileiro foi importante e coroou nossa temporada. Formamos um grande grupo, com uma comissão técnica competente, e todos compraram a ideia de que dava para buscar essa conquista – declarou.
Campeão antecipado, o Corinthians fecha o ano diante do Avaí, domingo, às 17h, em casa

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Tecnologia do Blogger.
Posts em Destaque

Posts mais selecionados estão esperando por você . Veja isso