Apesar do cenário de crise no país, o Flamengo está muito perto de dar um passo grande para não ser tão afetado pelo delicado momento econômico no Brasil. Em fase final de conversas, o clube tem negociação bem encaminhada com a Caixa Econômica Federal para renovar o patrocínio no futebol por mais uma temporada.
Mais do que a renovação, a diretoria rubro-negra comemora também o fato de conseguir manter o valor do contrato atual (2015) para o próximo ano: R$ 25 milhões.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal Extra e confirmada à reportagem pelo presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.
Por mensagem de texto, o mandatário rubro-negro evitou falar em valores, mas afirmou estar em fase final de negociação e admitiu que a renovação do vínculo de patrocínio caminha bem.
Se por um lado celebra a renovação com a Caixa, por outro o Flamengo ainda se preocupa com a perda da parceria com a Viton 44. A empresa que estampava a marca "Guaravita" acima dos números - na parte de trás da camisa - já informou que não irá manter o patrocínio para 2016.
Para não deixar o "valor da camisa" cair, a diretoria do clube da Gávea conversa com a Jeep, que poderia estender o atual patrocínio das mangas para as costas, além de sondar outras marcas no mercado.